Duma forma geral, decorar o espaço onde se habita é uma actividade prazerosa e que leva a um maior conforto. O problema pode ser em encontrar os itens que satisfaçam quer o gosto pessoal quer o bolso, e isso, muitas… Leia mais
As familias gostam de redecorar o seu imóvel de tempos em tempos e, por isso, móveis e acessórios são sempre objectos de necessidade e prazer. Em Portugal, os consumidores têm um grande leque de opções de compra de mobiliário. Desde cadeias pequenas,… Leia mais
O primeiro emprego pode ser uma porta de entrada para uma carreira promissora. O jovem quer aprender o máximo possivel e ir assumindo lentamente mais responsabilidades e autonomia. Algumas empresas oferecem programas e estágios direccionados aos jovens trabalhadores enquanto outras… Leia mais
Portugal tem vindo a fazer progressos significativos no mercado da empregabilidade e da retenção de talento. As taxas de desemprego nos dois digitos começam a ser uma coisa do passado embora a crise pandémica do COVID 19 tenha desacelarado esse… Leia mais
Como complementar ao nosso estudo, pedimos aos trabalhadores portugueses para classificar os seus empregadores quanto à imparcialidade sentida entre os funcionários. A equidade não está intrinsecamente ligada à atractividade; enquanto que para uns, esta caracteristica é mais importante para outros,… Leia mais
Cada vez mais os consumidores preocupam – se com a sua saúde, não só físico como também mental, atuando na prevenção e valorizando a qualidade. Por isso, o número de lojas que atuam neste segmento tem vindo a crescer, tornando… Leia mais
Na sequência do nosso estudo sobre as melhores lojas ópticas em Portugal realizado em 2020, o mesmo foi repetido novamente entre Outubro e Novembro de 2021. As lojas de ópticas são um dos principais indicadores de saúde para os consumidores. Leia mais
Os últimos tempos têm sido difícil, com muitos consumidores e empresas a passarem dificuldades devido à pandemia causada pelo COVID 19 . Recorrer à inovação pode ser uma boa alavanca para ajudar o país a recuperar rapidamente. pois estas empresas… Leia mais
As pessoas recorrem a empréstimos bancários por diversas razões: financiar um curso, umas férias, liquidar dividas, obras em casa, etc. Qual seja a razão, os consumidores preferem recorrer a instituições que lhes dê alguma garantia, seja fidedigna e sem complicações. Leia mais
A satisfação do cliente é um dos pilares mais importantes para o crescimento e longevidade de uma empresa. Um cliente satisfeito irá regressar, recomendar e manter – se leal aquele estabelecimento. O Consumer Guidance Institute Portual criou, recentemente, o Prémio… Leia mais